Formulação e Gestão da Política de Assistência Social

É responsável por Formular as Políticas Públicas Sociais inerentes ao cumprimento da missão da SIMS. Identificar parceiros e fontes de recursos que possam ser captados para a viabilização da política de assistência social e avaliar os resultados obtidos com a implementação das políticas sociais no Estado.

Possui três núcleos: Formulação da Política, Captação de Recursos e Monitoramento e Avaliação. Além dos núcleos associados: Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social –CIB/AP, Gestão do Trabalho, SUAS WEB e Vigilância Socioassistencial.

Atribuições:

  • Assessorar a Formulação da Política de Assistência Social do Amapá, além de elaborar Planos e Projetos das ações inerentes à Coordenadoria e gestão da Política de Assistência Social, Articular e mobilizar instituições e organizações para instituição e implementação do Núcleo de Educação Permanente do SUAS (NUEP/SUAS). Dentre outras atribuições. Através do Núcleo De Formulação Da Política De Assistência Social.
  • Coordenar estratégias de captação de recursos para a viabilização das políticas sociais, com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro. Além de mobilizar parceiros que possam fortalecer a rede de proteção social do Estado. Além de outras atribuições. Através do Núcleo De Captação De Recursos E Parcerias.
  • Implementar o sistema de informação da assistência social com vista ao planejamento, controle das ações e avaliação dos resultados da Política de Assistência Social, além de, elaborar estudos e diagnósticos acerca dos projetos/programas do SUAS e dos financiados e/ou executados, coordenados pela SIMS. Entre outras atribuições. Através do Núcleo De Monitoramento E Avaliação.


NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá