quinta, 01 de março de 2018 - 10:49h
Conselho Estadual LGBT e Unifap ofertam formação em estudos culturais e políticas públicas
O principal público alvo são os movimentos sociais e conselheiros de políticas públicas na área gênero e sexualidade
Por: Rodrigo Santos

O Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas (PCULT)/Universidade Federal do Amapá realiza, em parceria com o Conselho Estadual de Direitos da População LGBT do Amapá, a ação de formação a movimentos sociais, integrantes de Conselhos de Políticas Públicas e a organizações da sociedade civil.

A atividade acontece entre os dias 02, 03 e 04 de Março, na Universidade Estadual do Amapá (UEAP). O curso é direcionado aos representantes de organizações públicas governamentais, da sociedade civil e movimentos sociais com atuação na área de direitos humanos.

A formação na área de políticas públicas, gênero e sexualidade procura apresentar perspectivas, cenários e desafios para implementação de políticas para população LGBT, com destaque para o cenário local.

A iniciativa tem como proposta contribuir para o conhecimento e intervenção dos atores locais que atuam na formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas à promoção de direitos da população LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

O objetivo é que a formação ofereça subsídios para elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para a população LGBT, que terá consultoria de docentes do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas para ser elaborado junto aos conselheiros estaduais de direitos da população LGBT.

O plano é o documento que reúne as ações do poder público para promoção e defesa de direitos de LGBTs no conjunto das políticas públicas.

A formação é uma ação conjunta de pesquisadores do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas, ofertado pela Universidade Federal do Amapá, e o Conselho Estadual de Direitos da População LGBT do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Av. Procópio Rola, s/n Bairro: Centro CEP - 68.900-000 - (96) 3210-3404 - sims@sims.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá