sexta, 01 de março de 2019 - 15:07h
SIMS PARTICIPA DA “BLITZ DA FOLIA”
A ação reforça o combate a exploração infantil durante o carnaval 2019
Por: Mara Liliane
Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Equipe de servidores da SIMS na "Blitz da Folia"

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social/SIMS participou nesta quinta,28, da ação de conscientização “Abram Alas para a Alegria de Viver”, na Orla de Macapá.

A programação faz parte das programações do Bloco da Responsa, lançado pelo Governo do Amapá com ações integradas para os foliões, e proporcionou aos cidadãos orientações sobre saúde, segurança no trânsito no carnaval 2019.

 A SIMS representou a Rede Abraça-me e ofereceu informações sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou a distribuição de material informativo com os números 100 e 190, disponíveis para denúncias.

A Rede Abraça-me atua no município de Macapá desde 2008 realizando ações integradas com objetivo de aprimorar o sistema de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes. A Rede visa fortalecer os serviços médicos, de prevenção, investigação e punição dos agressores. Além disso, busca agilizar e melhorar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Av. Procópio Rola, s/n Bairro: Centro CEP - 68.900-000 - (96) 3210-3404 - sims@sims.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá