segunda, 02 de julho de 2018 - 17:53h
Trabalho social com famílias é tema de oficina ofertada a municípios
No auditório da SIMS, se reuniram representantes dos municípios de Amapá, Calçoene, Macapá, Mazagão, Porto Grande e Santana.
Por: Rodrigo Santos
Foto: Rodrigo Santos

No dia 29 de Junho foi realizado na Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), a oficina  que abordou as orientações e determinações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos às equipes municipais responsáveis pela execução do mesmo. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deve viabilizar, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais , trocas culturais e de vivência entre pessoas, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e trabalhando o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade.

No auditório da SIMS, se reuniram representantes dos municípios de Amapá, Calçoene, Macapá, Mazagão, Porto Grande e Santana. Vale ressaltar que a oficina foi disponibilizada, neste primeiro momento, aos municípios que já foram acompanhados pela equipe da SIMS em visita técnica. Através da qual foi observado a necessidade deste momento de alinhamento de informações sobre o referido serviço. A oficina terá continuidade para os demais municípios a partir de Agosto e tem previsão para encerramento no mês de Novembro.

A oficina de dará através da equipe do Núcleo de Proteção Social Básica (NPB). Núcleo que compõe a SIMS e que tem como atribuição o assessoramento e acompanhamento dos serviços socioassistenciais executados pelos municípios, contribuindo assim para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social no Estado do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Av. Procópio Rola, s/n Bairro: Centro CEP - 68.900-000 - (96) 3210-3404 - sims@sims.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá