terça, 06 de fevereiro de 2018 - 09:22h
Sims e Caixa orientam candidatos aptos a moradias no Macapaba II
Assinatura dos contratos deve ocorrer entre os meses de março e abril.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Nathacha Dantas
Beneficiários contemplados com os apartamentos foram orientados sobre as regras do Programa Minha Casa Minha Vida

Desde segunda-feira, 5, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Caixa Econômica Federal está orientando os beneficiários de demanda dirigida contemplados com unidades habitacionais no Conjunto Macapaba II quanto às regras referentes ao programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com execução e contrapartida do Governo do Estado do Amapá (GEA).

São 221 candidatos aptos a moradias no Macapaba II inaugurado em agosto de 2017 beneficiando 2.218 famílias. Esses candidatos ocuparão vagas de pessoas desclassificadas do programa em novembro passado. E caracterizam-se como demanda dirigida por essa se tratar de uma determinação da Justiça Federal com base no diagnóstico social feito pela Sims, que garante a isenção de moradia às vítimas do sinistro do Perpétuo Socorro ou que vivem em áreas insalubres como Canal do Jandiá e bairro das Pedrinhas, além de mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência.

Nas reuniões, além das regras de moradia, está sendo repassado a cada contemplado o valor do financiamento do imóvel que é calculado de acordo com a renda declarada. Os técnicos destacaram a importância do comparecimento nas reuniões pois informações como o valor do financiamento só serão repassadas novamente no ato de assinatura dos contratos.

Nesta terça, os convocados foram os nomes iniciados com H a M. Na quarta-feira,7, é a vez dos nomes iniciados de N a Z. É necessário que os candidatos apresentem documento de identificação e CPF. A reunião inicia às 15h, no prédio da Caixa Econômica Federal do Buritizal, em Macapá, localizada na Avenida Pedro Lazarino, nº 1.924.

Próximas etapas

As etapas seguintes serão o sorteio; que definirá a localização de cada apartamento ocupado dentro do conjunto habitacional, em seguida será feita a vistoria, para que cada morador cheque as condições de sua futura moradia e, finamente, assine o contrato e faça a mudança que poderá ser de imediato. A previsão é que a vistoria dos apartamentos e assinatura dos contratos ocorram entre os meses março e abril.

Para a aposentada Maria Selenita Pantoja, 66 anos, ex-moradora do Canal do Jandiá, o momento tão esperado para sair do aluguel chegou. “Não vejo a hora de ter meu cantinho com meu marido e ainda hospedar meus filhos e netos”, comemorou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá