quarta, 15 de abril de 2020 - 09:35h
SIMS publica nota técnica com orientações aos gestores municipais da política da assistência social
A secretaria recomenda medidas a serem tomadas em decorrência da pandemia do coronavírus - covid-19.
Por: Mara Liliane

A Secretaria da Inclusão e Mobilização Social – SIMS publicou nesta quarta-feira, 15, uma nota técnica com orientações aos gestores municipais da política da assistência social no Amapá com medidas a serem tomadas em decorrência da pandemia do coronavírus - covid-19.

As orientações têm o objetivo de garantir a continuidade de ofertas de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, com medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS, além de realizar a assistência social de forma integrada às políticas setoriais, garantindo mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências sociais e promovendo a universalização dos direitos sociais.

A nota considera os Decretos do Governo Estadual, nº 1375 e nº 1376 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de emergência de saúde pública, relativo a situação causada pela pandemia do vírus COVID-19 que poderá acometer em todo o Estado do Amapá a milhares de pessoas, principalmente as que se encontram em maior vulnerabilidade social.

O documento pode ser consultado no link a seguir:

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br