quinta, 17 de novembro de 2022 - 18:04h
SIMS promove 1º encontro de apoio técnico sobre serviços de acolhimento institucional
O encontro viabilizará a troca de experiências e o aprimoramento técnico dos trabalhadores do SUAS, atuantes nos equipamentos da Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
Por: Mara Liliane
Arte: Mara Liliane

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social - SIMS realizará 1º encontro de apoio técnico sobre serviços de acolhimento institucional do Estado do Amapá,  no dia 22 de novembro às 08h, no auditório da Faculdade Estácio (SEAMA).

A equipe técnica do Núcleo de Proteção Especial NPE/SIMS conduzirá o encontro, realizando as orientações técnicas e o aprofundamento teórico, respeitando as especificidades do público atendido em cada modalidade de serviço de acolhimento institucional.

Durante o evento serão socializados conhecimentos sobre as bases da Organização do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e sobre as modalidades do serviços de acolhimento institucional conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, entre outros saberes.

A finalidade do encontro é promover a troca de experiências e o aprimoramento técnico dos trabalhadores que atuam junto a pessoas usuárias do serviço de acolhimento institucional no Estado do Amapá, de modo qualificar o fazer profissional em conformidade com a legislação e as normativas tipificadas para as modalidades desses serviços.

 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá