sexta, 24 de maio de 2019 - 15:38h
Seafro recebe oito computadores novos para reforçar atuação dos técnicos
Material faz parte do Kit de Igualdade Racial, repassado pelo governo federal; materiais também servirão para prestar apoio a líderes comunitários do interior.
Por: Gabriel Penha
Foto: Gabriel Penha/Seafro
Secretário da Seafro, Aluizo de Carvalho, recebe os computadores da secretária Albanize Colares (Sims)

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) recebeu, nesta quinta-feira, 23, oito novos computadores de mesa (desktop), para reforçar as atividades desenvolvidas pelos técnicos do órgão. O material foi disponibilizado pela titular da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Albanize Colares, ao secretário da Sefro, Aluizo de Carvalho e equipe técnica.

Os computadores fazem parte dos Kits de Igualdade Racial, que começaram a ser repassados pelo governo federal em dezembro do ano passado, com a entrega de dois carros pela Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Os kits são frutos de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon (PP) e, além dos veículos e computadores, terão ainda impressoras e bebedouros, que deverão compor o próximo lote de materiais.

“Sem dúvida, esses equipamentos garantem um reforço fundamental para o cumprimento da missão da Seafro, que é de articular e garantir a promoção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da igualdade racial e o combate às várias formas de racismo”, informa Aluizo de Carvalho.

O secretário complementou dizendo que os materiais também vão fortalecer o apoio que a secretaria presta para os líderes e moradores de comunidades, quando eles estão em Macapá resolvendo suas demandas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá