terça, 25 de maio de 2021 - 10:38h
CEDCA/AP convoca organizações da sociedade civil para a eleição do conselho
Por: Jamile Gurjão

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AP) reforça a divulgação do novo processo de habilitação e escolha dos representantes da Sociedade Civil junto ao conselho, para o Biênio 2021/2023. O período de inscrições teve início no dia 10 de maio e segue até dia 28 deste mês.

As organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em compor o CEDCA/AP devem comprovar atuação em âmbito estadual, ou seja, desenvolver suas ações em pelo menos dois municípios do Estado, com no mínimo 1 ano de trabalho na defesa de direitos dos segmentos atendidos pelo conselho. Também é necessária a inscrição prévia no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As entidades estarão habilitadas a participar do pleito após a apresentação dos seguintes documentos digitalizados:

- Estatuto da Entidade;

- Relatório de Atividades de 2019 ou 2020;

- Comprovante CNPJ;

- Inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

- Certidões negativas da Receita Estadual, Federal, Caixa Econômica, Prefeitura e Trabalhista.

- Oficio requerendo a participação no pleito indicando a categoria ao qual a entidade representa e a identificação do representante da Entidade no dia da eleição.

Dúvidas podem sem enviadas para o e-mail cedca.amapa@gmail.com. Acesse no link abaixo a RESOLUÇÃO Nº 02 / 2021– CEDCA/AP, que dispõe sobre o novo processo de habilitação.

LINK:

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Av. Procópio Rola, s/n Bairro: Centro CEP - 68.900-000 - (96) 3210-3404 - sims@sims.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International