terça, 30 de março de 2021 - 15:37h
SIMS realiza monitoramento virtual das ações de assistência social para o enfrentamento à pandemia da COVID-19 no Amapá
O monitoramento virtual visa diagnosticar os impactos da pandemia da COVID-19 no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Por: Mara Liliane Pinho
Arte: Rodrigo Santos

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), através da Coordenação de Formulação e Gestão da Assistência Social realiza no período de 29/03 à 07/04/2021, o monitoramento virtual acerca das ações de assistência social, realizadas pela gestão municipal para o enfrentamento à pandemia da COVID-19, durante o exercício do ano de 2020, em atenção as recomendações do Ministério da Cidadania.

Nesse sentido, o Núcleo de Monitoramento e Avaliação (NMA/CFGPAS/SIMS) convida os gestores municipais dos 16 municípios do Estado do Amapá a colaborarem, efetuando o preenchimento do questionário via Google Forms, através do link:Instrumental das ações de assistência social no enfrentamento à pandemia da covid-19 – Exercício 2020 .

O preenchimento do formulário é fundamental para a implantação de informações da Vigilância Socioassistencial do Estado do Amapá, bem como para o monitoramento das ações realizadas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social junto a rede socioassistencial do SUAS para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Duas técnicas da SIMS estão disponíveis para sanar eventuais dúvidas e questionamentos relacionados à matéria, de acordo com quadro de abrangência por município abaixo:

MUNICIPIOS

TÉCNICA DA SIMS

CONTATO

Macapá, Mazagão, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio e Ferreira Gomes;

Claudia Ferreira

Santana, Cutias, Oiapoque, Calçoene, Itaubal, Tartarugalzinho, Amapá, Pracuúba;