quinta, 07 de dezembro de 2017 - 09:23h
Governo do Estado inicia construção de creche no Macapaba
Creche terá capacidade para atender cerca de 400 e vai custar R$ 2,8 milhões aos cofres do governo.
Por: Por: Tony Briam
Governo pretende concluir a construção da creche no Conjunto Macapaba ainda no primeiro semestre do ano que vem

O Governo do Estado do Amapá (GEA) deu início à construção de uma importante obra para os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte da capital. Trata-se da Creche Infantil Proinfância tipo I, cujas obras iniciaram na semana passada e devem ser concluídas no segundo semestre de 2018.

A creche terá capacidade para atender cerca de 400 crianças nos horários da manhã e tarde, e vai custar R$ 2,8 milhões aos cofres do governo do Estado. Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), o projeto arquitetônico é padronizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contempla o mais alto padrão estrutural de atendimento às crianças.

“O governo priorizou a construção da creche desde a elaboração do projeto, processo licitatório, e agora com a emissão da ordem de serviço. Com a conclusão da obra, além de contribuir com a educação das crianças, os pais terão onde deixar seus filhos para trabalhar ou estudar”, enfatizou o titular da Seinf, João Henrique Pimentel.

Mais Educação

Em 2018, o governo do Estado deve iniciar a construção de mais uma creche, do mesmo porte, no Conjunto Macapaba. Até o início do ano que vem, uma escola de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio, serão entregues aos moradores da região. Os investimentos nessas duas escolas somam R$ 9 milhões.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br