quinta, 15 de dezembro de 2022 - 11:17h
Resultado do processo eleitoral COEGEMAS/AP biênio 2023/2025.
Entidade nasce para fortalecer o intercâmbio entre gestores municipais da Assistência Social do Amapá.
Foto: Jamaile Gurjão
Componentes da comissão eleitoral, chapa eleita e representantes dos municípios.

A comissão eleitoral/COEGEMAS-AP divulga o resultado do processo eleitoral para a Diretoria Executiva Estadual biênio 2023/2025 para composição do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COEGEMAS/AP.

Em Assembleia Geral Ordinária – Eletiva 2022 realizada no dia 14 de dezembro, no auditório do Ministério Público do Amapá, foi eleita a Chapa 1, com os seguintes componentes:

Presidente: Maiara Caldas Chagas (Laranjal do Jari)

Vice- Presidente: Anésia Moraes Leite (Itaubal)

Secretário: Juarez Rodrigues dos Santos Junior (Oiapoque)

Tesoureira: Alana Patricia Pereira da Silva (Cutias)

Diretor de Comunicação: Adriana Távora de Araújo (Pracuúba)

1º Suplente: João Paulo Coelho Ferreira (Mazagão)

“É um privilégio e também um desafio compor com os demais secretários a Diretoria Executiva Estadual do COEGEMAS/AP, assumindo a tarefa de dar Início ao protagonismo que o COEGEMAS tem. Tenho muito orgulho em dizer que o Estado do Amapá se torna hoje um grande representante da política estadual de Assistência Social e do SUAS”, pontuou a presidente eleita Maiara Caldas, secretária de Assistência Social de Laranjal do Jari.

O COEGEMAS é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, regida por estatuto e demais legislações vigentes.  Constitui-se como um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social do Amapá.

A criação da associação no Estado vem com a missão de fortalecer, nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.

IMAGENS RELACIONADAS
  • .
  • Chapa 1
  • .
  • Maiara Caldas, presidente da Chapa 1, eleita para a Diretoria Executiva Estadual do COEGEMAS/AP.