sexta, 04 de maio de 2018 - 15:41h
SIMS REÚNE GESTORES MUNICIPAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Reunião avalia ações da assistência social no Amapá
Por: Mara Liliane
Foto: Mara Liliane

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizou nesta sexta-feira, 04 de maio, a 57ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no auditório da Secretaria do Desenvolvimento das Cidades

A CIB consiste na instância estadual destinada a interlocução de gestores constituída por representantes do Estado e dos municípios para configurar os interesses e as necessidades referentes à política de assistência social. A Reunião é um espaço para orientação, regulamentação e avaliação das ações no Estado do Amapá.

Na ocasião compareceram 42 representantes de 11 municípios que participaram da pactuação das metas do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CAPACITASUAS.

 Os participantes receberam informes relacionados a temas da gestão da assistência social no Amapá, entre eles, o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o acompanhamentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Sistema de Convênios (SICONV) e o cronograma de visitas do Conselho de Assistência Social (CEAS) aos municípios.

A gestão compartilhada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) se concretiza por meio da CIB que organiza a sistematização e define estratégias para implementação e operacionalização da oferta de serviços e benefícios em âmbito estadual.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá