terça, 06 de outubro de 2020 - 15:34h
"Covid-19 em crianças e adolescentes" será o tema da live promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta sexta-feira.
A transmissão ao vivo contará com a participação de profissionais da saúde
Por: Jamaile Gurjão
Arte: Mara Liliane

Dia 09 de outubro, sexta-feira, às 18h, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AP) realizará uma live com o tema “Covid-19 em crianças e adolescentes”. A transmissão ao vivo contará com a participação de profissionais da saúde, visando orientar sobre os principais sinais e sintomas da covid-19 em crianças e adolescentes, os cuidados referentes à estabilização da saúde, efeitos psicológicos da pandemia nestes segmentos, entre outras questões.
Gardênia Menezes, coordenadora do Hospital da Criança e do Adolescente fará a mediação, bem como irá comentar sobre as estatísticas de crianças internadas no Amapá e o perfil quanto a gênero, idade, tempo médio de internação, entre outros marcadores observados. A pediatra do Hospital Universitário, Melissa Dalmeida, irá comentar sobre os sintomas predominantes da Covid-19 em crianças e adolescentes, morbidade e mortalidade. Carla Farias, enfermeira, irá pontuar sobre cuidados no tratamento e acompanhamento de crianças e adolescentes com covid-19 e a psicóloga Marina Tork comentará sobre os efeitos psicológicos da pandemia nestes segmentos.
Para acompanhar a live acesse o canal do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no link a seguir: CEDCA Amapá 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá