quarta, 14 de outubro de 2020 - 18:39h
Abrigo São José está habilitado para receber Auxílio Emergencial para instituições de longa permanência para idosos.
O resultado foi publicado na terça, 13 de outubro.
Por: Jamaile Gurjão

O Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), através da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) publicou nesta terça (13) o resultado final das análises dos requerimentos recebidos solicitando o Auxilio Emergencial às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), nos termos da Lei nº 14.018/20.

Segundo a SNDPI, foram recebidos cerca de 3.360 requerimentos, sendo que 1.965 estão ILPIS habilitadas. A expectativa é que mais de 65.550 idosos sejam atendidos em todo o Brasil. Ainda segundo a Secretaria, o rateio hoje, sem a fase de recursos, ficará em R$ 2.440,88, por ILPI. No total, o recurso soma R$ 160 milhões, destinado ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

No Amapá, O Abrigo São José, vinculado à Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) está entre as instituições habilitadas a receber o Auxílio, contando 67 idosos institucionalizados atualmente.

Os recursos, quando liberados em data ainda a ser divulgada, deverão ser aplicados em compra de insumos e equipamentos básicos para segurança e higiene dos residentes e funcionários, compra de medicamentos com prescrição médica, adequação dos espaços para isolamento dos casos suspeitos e confirmados com sintomas leves da Covid-19.

Acesse aqui a relação das ILPIS habilitadas: ILPIS habilitadas

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SIMS - Secretaria de Inclusão e Mobilização Social
Rua. Rio Vila Nova, Número 7 - Central, Macapá - AP, 68900-092.
(96) 32103-404
sims@sims.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá